23.1.09

Qual a forma do seu CORPITXO?


os créditos dessa postagem estão indicados abaixo ok.

A obesidade é diferente de pessoa para pessoa, existe por exemplo, a obesidade denominada andróide – deposição de gordura na região abdominal ou em formato de maça e a obesidade denominada ginóide – deposição de gordura nas regiões glúteas e femorais ou em formato de pêra.Para entender melhor como o processo de ganho de peso ocorre temos que as células adiposas, onde as gorduras se armazenam, podem aumentar de 2 formas: - Os adipócitos existentes aumentam de volume ou se enchem com mais gordura = hipertrofia de células adiposas - O número total de adipócitos aumenta = hiperplasia de células adiposas

OBESIDADE ANDRÓIDE: A obesidade andróide é caracterizada pelo acúmulo de gordura na porção superior do corpo. A maior parte da gordura se localiza nas costas e braços, deixando a parte inferior do corpo magros. Frequentemente está associada a hipertensão e problemas digestivos. O cansaço, a falta de ar e problemas cardíacos são uma constante neste tipo de obesidade.Na obesidade andróide, a gordura não se localiza somente entre a pele e os músculos. ela também se localiza dentro da cavidade abdominal causando uma compressão interna nos órgãos, desta forma, o sedentarismo contribui para um aumento da circunferência abdominal, predispondo o indivíduo aos problemas cardíacos.

OBESIDADE GINÓIDE: são os mal queimadores. A obesidade ginóide é caracterizada pelo acúmulo de gordura na porção inferior do corpo. Amaior parte da gordura se localiza nos quadris e coxas, deixando a parte superior do corpo magros.Frequentemente está associada a alterações circulatórias e hormonais. As varizes, dores nas pernas e edema, são uma constante neste tipo de obesidade.Na obesidade ginóide, o mais difícil é encontrar uma roupa que se adeque ao corpo, desta forma as roupas que não oferecem uma contensão favorecem um aumento dos quadris e coxas por uma ilusão de que a roupa serve e a falta de cuidados com a alimentação.
~
OBESIDADE MISTA: são os que comem demais e queimam mal. A obesidade mista é caracterizada pelo acúmulo de gordura na porção superior e inferior do corpo de forma uniforme. Frequentemente está associada a alterações da obesidade ginoide e androide. Na obesidade mista, o mais difícil é chegar a conclusão de que o emagrecimento é mesmo necessário.
Crédito:
-esse post foi copiado do blog EM DIETA mais um bloguinho que descobri, com uma história de vitória!
-Mas como eu ví na foto a marca ADAM,fui procurar e descobri que é um site com muita informação sobre saúde...(em inglês e espanhol)


7 comentários:

  1. EU NÃO SOU OBESA....MAS SOU DIGAMOS....UMA MAÇÃ GALA....HAHAHAHAHHAHAHAHH OU FUJI.............HAHAHAHAHAHA
    SÉRIO, EU NAO SOU NEM MAÇÃ NEM PÊRA...OU ENTAO, A MISTURA DAS DUAS....SEI LÁ....

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Obrigada por seu recadinho!!
    Bom, meu niver é dia 08 de novembro. Adorei essa sua idéia de trocarmos incentivos nos nívers... Espero podermos contar uma com a outra nesta nossa caminhada rumo ã saúde!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hhahah eu sou TOTALMENTE pêra, parece atá minha foto ali em cima! haUIHAU

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!!Espero encontrar aqui mais um incentivo pra continuar minha luta!
    Bjos

    http://manuonadiet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa, eu sou ginóide rs, uma perinha rsrsrsrs. Adorei o post, mto interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tem um formato de melancia?

    Então...

    rs


    beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,

    estou começando agora nessa vida de blogueira de dieta..
    mas tô adorando oclima dessa comunidade anti-gosrdurinhas! heheh
    muito incentivo, ajuda bastante!!
    ainda não tenho leitoras assíduas em meu blog, mas estou trabalhando para isso...
    como faço para ter meu nome aí no "Estamos Juntos!!"??
    bom, de acordo com a descrição eu sou do tipo pera maçã... hehe, uma misturinha nada agradável...
    meu aniver é dia 05/06..

    Beijinhos

    ResponderExcluir